Google

Notícias da Google

  1. Acerca da Google
  2. Notícias da Google
  3. Anúncios novos
  4. Anúncio de notícias

Mergulhe nos Oceanos com o Google Ocean

Lisboa, 2 Fevereiro, 2009 – A Google anunciou hoje o Ocean no Google Earth, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores mergulharem nos oceanos, explorarem as profundezas e o terreno subaquático em 3D e pesquisarem conteúdos relacionados com os oceanos disponibilizados por oceanógrafos.

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície do planeta e contêm mais de 80% de toda a vida na terra mas apenas 5% desta superfície foi explorada pelos humanos. O Ocean no Google Earth combina a topografia subaquática com conteúdos de especialistas que permitem aos utilizadores explorarem as zonas mais recônditas e de difícil acesso do mundo. Esta visita virtual permite aos utilizadores, por exemplo, nadarem à volta de vulcões subaquáticos, assistirem a vídeos sobre a vida marinha, obterem informações sobre destroços de navios nas redondezas e contribuírem ainda com fotografias e vídeos dos seus locais preferidos de mergulho ou surf.

A funcionalidade Ocean está incluída na mais recente versão do Google Earth. Os utilizadores, ao aproximarem-se do oceano, terão acesso a uma superfície aquática dinâmica. Ao mergulharem, poderão navegar pelo fundo dos mares a 3D, incluindo a cadeia meso-oceânica, a maior cadeia de montanhas subaquáticas do mundo com uma extensão de mais de 50.000km à volta do globo. Também acessível, estão ainda 20 tipos de conteúdos disponibilizados por cientistas, investigadores e oceanógrafos de todo mundo. Entre ele destacam-se:

“É com grande satisfação que disponibilizamos aos utilizadores portugueses estas inovações na versão 5.0 do Google Earth, mais uma vez localizada em Portugal e em português. A partir de agora, os utilizadores poderão iniciar uma viagem virtual pela Galáxia, passar pelos 5 continentes da terra e terminar nas profundezas e maravilhas dos oceanos do planeta. Acreditamos que o Ocean, além de didáctico, irá contribuir para a promoção da consciência ambiental global” explica Inês Gonçalves. Reponsável de Marketing da Google Portugal.

Outras funcionalidades no Google Earth 5.0:

Adicionalmente, a Google tem vindo a trabalhar no sentido de disponibilizar novas ferramentas úteis aos utilizadores do Google. Estas incluem agora:

O Google Earth 5.0 está disponível em 40 idiomas, entre eles o Português.

Para aceder ao Ocean no Google Earth basta transferir a última versão 5.0. no endereço: http://earth.google.com/intl/pt-PT/.

Sobre o Google Earth

O Google Earth combina imagens de satélite, mapas e o poder do motor de pesquisa Google para tornar a informação geográfica mundial útil e de fácil acesso. Desde o lançamento do Google Earth em Junho de 2005, registaram-se mais de 500 milhões de downloads únicos. O Google Earth pode ser transferido gratuitamente em http://earth.google.com/intl/pt-PT/.

Sobre a Google

As tecnologias inovadoras da Google levam informação a milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo. Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, na altura em que tiravam um doutoramento na universidade de Stanford, a Google é hoje um dos mais populares Web sites no mundo. Os programas de publicidade segmentada oferecem as empresas de qualquer dimensão com resultados mensuráveis, alem de melhorar a experiência on-line dos utilizadores. Sedeada em Silicon Valley, a Google tem escritórios por toda a América, Europa e Ásia.

Para mais informações:

Weber Shandwick I D&E

Rui Carvalho
912307706
rcarvalho@dne.pt

Nuno Paisana
218410010
npaisana@dne.pt

Simon Morrison
91757306
simon@google.com

Etiquetas: ,