Google

Notícias da Google

  1. Acerca da Google
  2. Notícias da Google
  3. Anúncios novos
  4. Anúncio de notícias

Google lança latitude para o Google Maps for mobile

Lisboa, 4 de Fevereiro – O Google anunciou hoje o lançamento do Google Latitude para o Google Maps for mobile que permite ver a localização, em tempo real, dos seus amigos num mapa Google ou numa lista, partilhar a sua localização e estado com o seus amigos, enquanto mantém um controlo completo da sua privacidade, ou comunicar rapidamente com os seus amigos através de mensagem, chamada telefónica ou e-mail.

O Google Latitude vem responder à questão que certamente já colocou diversas vezes: "onde está naquele momento, um amigo seu?". O novo produto permite aos utilizadores, por exemplo, encontrarem os seus amigos, planearem uma saída à noite, verificarem se a sua cara-metade ainda está a trabalhar, entre outras utilizações possíveis.

O Latitude é opt-in, o que significa que as pessoas que utilizam esta funcionalidade aceitaram utilizá-la, e dispõe ainda de um elevado controlo de privacidade. A partilha da localização, por exemplo, é sempre feita com base no acordo mútuo entre os amigos, os utilizadores podem escolher revelar ou esconder, a um determinado amigo, a sua localização, revelarem manualmente a sua localização ou facilmente desactivarem o Google Latitude.

Principais funcionalidades da Google Latitude:

Algumas das utilizações possíveis com o Google Latitude:

O Google Latitude está disponível em diversos idiomas, entre eles, o Português de Portugal. A mais recente versão do Google Maps pode ser transferida em http://google.pt/latitude. O Google Latitude é compatível com o BlackBerry, Symbian S60, Windows Mobile e Telemóveis Java. Brevemente será disponibilizada uma versão para os utilizadores de dispositivos com software Android como o T-Mobile G1.

Sobre a Google

As tecnologias inovadoras da Google levam informação a milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo. Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, na altura em que tiravam um doutoramento na universidade de Stanford, a Google é hoje um dos mais populares Web sites no mundo. Os programas de publicidade segmentada oferecem as empresas de qualquer dimensão com resultados mensuráveis, alem de melhorar a experiência on-line dos utilizadores. Sedeada em Silicon Valley, a Google tem escritórios por toda a América, Europa e Ásia.

Para informações adicionais, contactar:

Weber Shandwick I D&E

Rui Carvalho
912307706
rcarvalho@dne.pt

Nuno Paisana
21841001
917573062
npaisana@dne.pt

Google

Simon Morrison
simon@google.com

Etiquetas: ,